Assinada Ordem de Serviço para construção de Ponte esperada há mais de 12 Anos na Comunidade São Braz/Santa Rosa de Lima

A antiga ponte, que caiu há mais de 12 anos, deixou os moradores aguardando ansiosamente por esta obra.

Secretaria de Obras e Viação
03/07/2024 11h04

Na manhã desta terça-feira, 02, foi assinada a ordem de serviço para o início da construção de uma nova ponte sobre o Rio Represo, divisa entre as comunidades, São Braz de São Miguel do Iguaçu e Santa Rosa de Lima de Serranópolis do Iguaçu.

A assinatura ocorreu no próprio local onde a nova ponte será construída, com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura. A cerimônia contou com a presença de autoridades e moradores dos dois municípios envolvidos.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, expressou sua satisfação com a autorização para o início desta obra tão aguardada pela comunidade. "Estou muito feliz por alcançar mais uma meta de trabalho que o povo tanto sonhava. Atender os agricultores de ambos os lados é difícil, mas com coragem as coisas acontecem", afirmou.

A obra será executada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a prefeitura de Serranópolis do Iguaçu e com apoio do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). O investimento total será de R$420.347,94, dos quais R$350.000,00 serão divididos igualmente entre os dois municípios, enquanto R$70.347,94 correspondem a 13 vigas doadas pelo DER para a construção.

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, destacou a importância da parceria entre os municípios para atender a essa demanda. "Parabéns às gestões dos municípios por reconhecerem a necessidade desta ponte, que sempre foi uma prioridade. Agora, com certeza, vamos entregá-la para a comunidade", afirmou.

Jaime Mert, agricultor da comunidade Santa Rosa de Lima e proprietário também em São Braz, comemorou a autorização para o início dos trabalhos. "Daqui até minha casa são 1.500 metros, mas sem a ponte, são 7 quilômetros até São Braz. Estou feliz e ansioso para, a partir de janeiro, poder passar com as máquinas", relatou.

A empresa vencedora da licitação tem um prazo de até 20 dias para iniciar a obra e 180 dias para concluir os serviços.

Com informações: Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu