Conselho Municipal de Saúde aprova Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Plano visa promover inclusão, acessibilidade e autonomia das pessoas com deficiência no município

Na última quarta-feira (19), o Conselho Municipal de Saúde aprovou o plano municipal dos direitos da pessoa com deficiência em reunião realizada no Paço Municipal 22 de Outubro.

O Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é uma política pública desenvolvida por municípios com o objetivo de promover, garantir e proteger os direitos das pessoas com deficiência. Este plano estabelece diretrizes, ações e metas para assegurar a inclusão social, a acessibilidade, a autonomia e a plena participação das pessoas com deficiência na sociedade.

O diretor de saúde Fernando da Cruz explica que o primeiro passo para a implantação do  plano é a atualização cadastral das pessoas. “O primeiro passo é atualizar o cadastro das pessoas com deficiência e de posse dessas informações poderemos colocar o plano em ação com serviços, atitudes e metas a serem promovidas pelo município para que possamos dar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência” explica.