Serranópolis do Iguaçu aplica 40% de desconto na taxa de iluminação pública aos munícipes

A economia se dá pela instalação de iluminação de LED no município

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu aplicou 40% de redução na taxa de iluminação pública ao substituir o sistema tradicional pelo de LED.

Ivo Roberti, prefeito do município, explica que foram aplicados dois descontos em momentos diferentes. “Em 2021 concedemos 15% após iniciar a implantação da iluminação LED e no ano passado conseguimos mais 25%. Com a redução dos gastos, o abatimento foi repassado para a população” explica.

O sistema LED é considerado mais eficiente e, portanto, mais barato, permitindo a redução nos custos da população com a iluminação pública.

Roberti estima que ao completar a transição para LED em todo o município, haverá uma economia ainda maior. “Tenho a certeza que assim que concluirmos a substituição das redes tradicionais pelo novo sistema, poderemos aplicar ainda mais descontos” finaliza.