PROVOPAR de Serranópolis do Iguaçu adquire materiais ortopédicos com recursos do XIII Arrancadão de Jericos

A entidade adquiriu cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores articulados, tipóias e muletas

14/06/2024 13h49

O PROVOPAR (Programa de Voluntariado Paranaense) de Serranópolis do Iguaçu realizou a aquisição de materiais ortopédicos, utilizando recursos do XIII Arrancadão de Jericos, evento tradicional realizado em parceria com o Governo Municipal em novembro de 2023.

Com um investimento total de R$ 11.125,00, a entidade adquiriu cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores articulados, tipóias e muletas, visando melhorar o atendimento à população.

Sueli Delir de Rosso, presidente do PROVOPAR, destacou a importância da renovação dos equipamentos, ressaltando que muitos já estavam velhos e danificados. "Adquirimos equipamentos novos para melhor atender a população que precisa. Muitos dos nossos equipamentos já estavam danificados. Também pedimos para quem possui equipamentos do PROVOPAR em casa que venha até a entidade para renovar o empréstimo e atualizar o cadastro", finalizou Sueli.

Além dos materiais ortopédicos, o programa investiu R$999,90 na compra de uma máquina de costura, que foi emprestada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Arrancadão de Jericos, além de ser um evento festivo e cultural do Município, se mostra importante como fonte de recursos para iniciativas sociais na cidade, demonstrando o compromisso da comunidade e do governo municipal com o bem-estar e a saúde dos munícipes.