Serranópolis do Iguaçu Terá Nova Creche

O município receberá um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão para a construção da nova unidade

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
11/06/2024 09h44

Serranópolis do Iguaçu Terá Nova Creche

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (10) a construção de 300 creches em 258 municípios do Paraná, destinadas a atender crianças de 0 a 3 anos através do Programa Infância Feliz. Serranópolis do Iguaçu está entre os municípios beneficiados, recebendo um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão para a construção da nova unidade.

Na oportunidade o secretário de educação, cultura e esporte, Leandro Luiz Hippler, a secretaria de assistência social, Janete Roberti e o prefeito municipal, Ivo Roberti foram a Curitiba para o lançamento do programa e para tirar dúvidas referentes ao projeto.

Os recursos são provenientes de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com apoio financeiro do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. O valor será transferido diretamente aos fundos municipais, cabendo à prefeitura a responsabilidade pela licitação da obra.

O prefeito Ivo Roberti reforça o compromisso da administração municipal com a educação, “Estamos sempre em busca de novos recursos para o município, na educação já somos referência como a melhor educação do sul do Brasil e a população em breve terá mais uma creche para as crianças, um lugar seguro para os pais deixarem as crianças para poderem trabalhar ou estudar com mais tranqüilidade e sabendo que seus filhos vão estar bem cuidados” comemora.