Plantio de ipê marca a Semana do Meio Ambiente em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
07/06/2024 17h29

Plantio de ipê marca a Semana do Meio Ambiente em Serranópolis do Iguaçu

Na manhã desta sexta-feira, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o prefeito, Ivo Roberti, e o vice-prefeito, Gilberto Marsaro, participaram de uma ação especial de plantio de ipês, árvore símbolo de Serranópolis do Iguaçu.

A ação, realizada às 9h, contou também com a participação das gestoras ambientais, que plantaram um segundo ipê, e a presença dos funcionários públicos. A iniciativa reforça o compromisso do município com a preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade.

O ipê

O ipê pode ser avistado embelezando Serranópolis quando florescem durante um curto período do ano. Uma árvore que representa o município com tamanha beleza.

Os ipês pertencem à família Bignoniaceae e ao gênero Tabebuia, incluindo cerca de 100 espécies, muitas nativas do Brasil. O gênero Tabebuia sofreu várias alterações ao longo do tempo e atualmente várias espécies de ipês estão incluídas também no gênero Handroanthus.