Alunos da Melhor Educação do Sul do Brasil participam de atividades da Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente busca conscientizar a importância de um futuro sustentável

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
04/06/2024 16h20

No dia 05 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para isso a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Serranópolis do Iguaçu preparou diversas atividades a serem desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino e que serão realizadas durante a Semana do Meio Ambiente.

Na segunda-feira (03), os alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu participaram de uma atividade no Clube Aliança com as gestoras de educação ambiental, Diana Maria Schenatto Bertin, Neiva Campregher e Giovana Merotti Costa.

Bertin explica que o evento teve objetivo de chamar a atenção para questões ambientais. “Foi um momento de reflexão e de conscientização sobre as ações que devemos tomar em relação ao meio ambiente. Destacamos a importância da reciclagem e da separação de resíduos bem como a consciência ambiental que precisamos ter. Realizamos também um teatrinho com fantoches para ilustrar o tema e foi muito divertido” conta.

Na quarta-feira (05), será a vez dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista participar da atividade, reforçando o compromisso com a educação serranopolitana que é destaque nacional como a melhor educação do sul do Brasil.