Serranópolis do Iguaçu se destaca em modernização e sustentabilidade

Serranópolis do Iguaçu vem se destacando como um exemplo de cidade digital e sustentável

Serranópolis do Iguaçu se destaca em modernização e sustentabilidade

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu tem implementado uma série de iniciativas inovadoras que visam não apenas otimizar os serviços públicos, mas também promover o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente.

Uma das principais conquistas do município foi a implantação de uma central telefônica via internet, que modernizou a comunicação interna da prefeitura e também gerou uma economia significativa aos cofres públicos. Essa medida, aliada à digitalização de processos internos como licitações, protocolo e recursos humanos aumentou a eficiência e transparência na gestão.
Além disso, a cidade avançou no âmbito da prestação de serviços online, disponibilizando a emissão de guias de IPTU totalmente pela internet, simplificando e agilizando o processo para os cidadãos. A modernização do site oficial também contribui para uma comunicação mais eficaz e acessível com os moradores.

Outro aspecto crucial para a segurança e bem-estar dos munícipes é o sistema de monitoramento por câmeras. Serranópolis do Iguaçu já conta com mais de 100 câmeras espalhadas pelo município, proporcionando um ambiente mais seguro para todos. O município prevê a expansão desse sistema, juntamente com a substituição de equipamentos antigos.

Além dos avanços tecnológicos, o município também se destaca na área da sustentabilidade. Serranópolis do Iguaçu alcançou em 2023 a marca de 100% de gestão dos resíduos sólidos produzidos, demonstrando um compromisso sério com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O prefeito Ivo Roberti destaca que Serranópolis do Iguaçu está em constante evolução e atento às novas tecnologias que podem beneficiar a população. “As iniciativas implementadas modernizam a cidade e também promovem uma melhor qualidade de vida para todos, além de gerar economia, que é revertida em mais investimentos na comunidade” explica.

Um exemplo concreto desse compromisso é a recente substituição de praticamente 100% das lâmpadas de iluminação pública por tecnologia LED, o que não só reduziu o consumo de energia, mas também possibilitou um desconto de 40% na taxa de iluminação repassada aos munícipes, aliviando o custo para as famílias e estimulando práticas mais sustentáveis.

Em suma, Serranópolis do Iguaçu emerge como um modelo de cidade digital, sustentável e voltada para o bem-estar de seus cidadãos.