Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promove ações em Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Comunidade participou de diversas maneiras da Campanha deste ano

21/05/2024 17h26

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes e o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou uma série de ações em alusão a Campanha Faça Bonito.

Sob a coordenação da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e diretora do CRAS, Marcia Hefle, os grupos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) confeccionaram "fuxicos" em formato da flor símbolo da campanha. Essas flores foram distribuídas as crianças no dia 17 de maio, em um evento que envolveu a comunidade em geral.

Além disso, alunos do Colégio Estadual do Campo Pedro Américo, do Colégio Cívico Militar Presidente Kennedy e da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu também se engajaram na campanha, confeccionando suas próprias flores símbolos do movimento.

Destacando a importância da conscientização, uma palestra foi proferida pela promotora Ana Caroline Monteiro de Moraes, abordando os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes.

No dia 17 de maio, também foi realizada uma palestra-show envolveu os alunos culminando com o plantio das flores símbolo da campanha em um espaço em frente ao Centro de Cultura Lorecí Teresinha Sehn Morás.

Para a secretária de assistência social, Janete Roberti, a campanha foi um sucesso. “Todas as ações refletiram nas crianças, na importância de cuidarmos delas. Inclusive tivemos casos de crianças que relataram situações após o tema ser trabalhado nas escolas e isso nos deixa muito satisfeitos", concluiu.

Marcia Hefle, diretora do CRAS, também expressou sua satisfação com o envolvimento da comunidade. "Neste ano conseguimos envolver todos públicos atendidos pelo CRAS e também toda a rede pública de ensino em prol desta causa tão importante" finaliza.