Governo Municipal realiza pré-agendamento para reformas e criação de novos basões

04/04/2024 14h43

Devido à alta demanda pelo serviço de reforma e criação de basão (curva de nível) nas propriedades rurais de Serranópolis do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando um pré-agendamento para que os produtores e a Secretaria possam se organizar para o período de entressafra.

“O pré-agendamento vai até o dia 10 de abril, então todos os agricultores que tem interesse em fazer reforma ou basões novos na próxima entressafra devem fazer o cadastro. Isso é necessário, pois precisamos ter uma base de quantas horas máquinas vamos precisar licitar”, explica a diretora de meio ambiente, Jocasta Maiara Bullow de Rosso.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Vilson Jose Tavares, explica que devido aos acontecimentos climáticos recentes, a demanda supera a capacidade do município de atender todos os produtores e por isso será terceirizado o trabalho. “Conversamos com o prefeito Ivo Roberti e demais secretários, e percebemos uma necessidade muito grande dentro do nosso município de terceirizar parte do trabalho de reforma e construção de basão devido às fortes chuvas que tivemos. Então estamos fazendo um pré-agendamento para podermos nos programar. Pedimos aos agricultores que se dirijam à Secretaria de Agricultura e à Secretaria de Obras e repassem a quantia em metros, se é reforma ou basão novo” finaliza.

Foto: arquivo.