Assinada ordem de serviço para construção da Quadra de Futebol Sintético em Jardinópolis

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
17/05/2023 21h00

Na última semana foi assinada a ordem de serviço do Projeto Meu Campinho que beneficiará a antiga quadra na Praça de Jardinópolis com a construção de uma quadra de futebol sintético. Este projeto é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná e prevê a instalação de equipamentos que possibilitem a prática esportiva e a convivência saudável da sociedade.
Com investimento de R$ 474.419,21 (quatrocentos e setenta e quatro mil, quatrocentos e dezenove reais e vinte e um centavos), as obras devem iniciar em breve conforme explica o prefeito Ivo Roberti.
"Agora dia 23 a empresa irá iniciar a obra que e vamos em breve ofertar para a comunidade mais um espaço para a prática de esportes. Em Flor da Serra já tem uma quadra de futebol sintético e agora Jardinópolis também irá contar com uma unidade. O prazo para execução da obra é de 180 dias, mas acreditamos que a empresa conseguirá concluir antes do tempo previsto".
O Recurso oriundo do Governo do Estado foi viabilizado pelo então deputado Nelson Luersen e indicado pelos vereadores. "Essa foi uma indicação antiga que agora está sendo atendida. A quadra que existe de 1974 e por um tempo ela ficou praticamente abandonada e precisávamos fazer algo e adequá-la para que nossa população possa utilizar. Hoje fico muito feliz por ver uma indicação que partiu da Câmara de Vereadores, onde nossos colegas aprovaram a indicação, hoje ser atendida e beneficiar a nossa comunidade", destacou o Vereador Pedro Lauro Sehn.
O vice-prefeito Gilberto Marsaro, explicou que essa obra irá atender às famílias e aos praticantes de esportes. "Novamente é a população que se beneficia, principalmente os atletas e pessoas que gostam de praticar esportes. é uma obra que será realizada na antiga quadra de Jardinópolis, próximo da Igreja Católica, contemplando esta comunidade também com o campo de futebol sintético", frisou Marsaro.
O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler destaca que será uma obra rápida e que logo a "comunidade poderá desfrutar deste novo espaço que foi uma conquista para o município. Conquista que chegou através de uma emenda parlamentar viabilizada pelo então Deputado Estadual Nelson Luersen (PDT) e que nossa população com certeza fará bom uso. Já estamos programando treinos para nossas crianças que serão realizados nesse espaço" enalteceu.