Serranópolis e São Miguel do Iguaçu se unem para construir pontes que ligam os municípios

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
16/05/2023 21h00

Na última semana uma equipe técnica de Serranópolis do Iguaçu e de São Miguel do Iguaçu acompanharam a empresa que ganhou a licitação para elaboração do projeto da ponte que conecta as comunidades da Linha Caroço e São Braz. Na oportunidade também foi visitada a ponte da comunidade São Carlos que será ampliada. A visita in loco teve o objetivo de levantar os dados para elaboração do projeto para construção e alargamento das pontes.
"Realizamos uma visita com a equipe técnica do nosso município e da prefeitura de São Miguel do Iguaçu no local onde serão executadas as obras. Na ponte da Comunidade São Braz será realizada a construção de uma nova ponte e na Comunidade São Carlos será realizada uma ampliação para atender ao trafego de máquinas agrícolas que é intenso nessa região. O objetivo da visita foi acompanhar e orientar a empresa que venceu a licitação para elaboração do projeto de construção da ponte da linha São Braz. O projeto de ampliação da outra ponte será realializado pela equipe que engenharia de São Miguel do Iguaçu", destacou o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Obras, Vilson José Tavares.
As pontes vêm para atender as necessidades dos dois municípios e principalmente de agricultores que tem propriedade ou trabalham nos dois municípios. Conforme explica o prefeito Ivo Roberti.
"Nós vamos realizar essas obras em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu atendendo a uma reivindicação antiga da população. Agora estamos empenhados para realizarmos essa obra. São muitos agricultores que tem plantações nos dois municípios e por isso estamos empenhados em realizar esse trabalho" enalteceu.