O município de Serranópolis do Iguaçu está próximo de atingir 100% das ruas com iluminação pública com luz de LED

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
10/05/2023 21h00

Na última semana a empresa Visia Arquitetura e Engenharia LTDA apresentou o projeto de Iluminação Pública com Luz de LED para as Avenidas Santos Dumont e São Francisco, de Jardinópolis e Flor da Serra, respectivamente.

O Prefeito Ivo Roberti traz detalhes sobre o projeto e destaca que o valor investido na obra será oriundo de recursos próprios. “O projeto ficou muito bonito, teremos postes nos canteiros centrais e não mais nas laterais da avenida. O valor total da obra foi orçado em mais de R$ 740.000,00 (setecentos e quarenta mil reais), investimento do município que irá impactar diretamente a população de Serranópolis. Vamos dar continuidade ao processo de licitação para contratação da empresa para executar a obra que esperamos iniciar o mais breve possível”.

Este tipo de iluminação traz benefícios como: redução do consumo de energia (que está diretamente ligado às questões de sustentabilidade), excelente índice de reprodução da cor (melhorando a visibilidade no local), melhor custo-benefício do mercado (por ter maior durabilidade com relação às luminárias tradicionais) e tem um menor custo de manutenção, conforme explica o vice-prefeito Gilberto Marsaro.

“Estamos honrando um compromisso que temos com a população de Serranópolis do Iguaçu de implantar 100% de Luz de LED no Município. Hoje recebemos o projeto, vamos iniciar a licitação da empresa que executará a obra. A implantação das luzes de LED trouxe uma redução significativa na conta de energia do município e depois de concluído o projeto queremos implantar mais uma redução nos valores cobrados dos nossos munícipes”, finalizou.