Promotoria de Justiça de Medianeira presta atendimento descentralizado à população de Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
10/04/2023 21h00

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira, Oeste do estado, oferecerá atendimento ao público de Serranópolis do Iguaçu dia 18 de abril. As ações ocorrerão das 10 às 17 horas, e no Paço Municipal 22 de Outubro.

O serviço objetiva descentralizar o trabalho de orientação dos agentes ministeriais para localidades que não contam com Promotoria própria ou que sejam distantes das sedes das comarcas.
No atendimento, a equipe do Ministério Público recebe reivindicações e pode oferecer orientações jurídicas. Por exemplo, podem ser trazidas questões de problemas urbanísticos, como ausência de iluminação pública e saneamento básico, impedimento em acesso a serviços públicos (em UBSs, UPAs e hospitais, ou ao efetuar matrículas em escolas), questões do direito de família, como reconhecimento de paternidade, atendimento de vítimas de violência doméstica e denúncia de maus tratos a idoso, entre outras.

As demandas que não sejam de atribuição do Ministério Público do Paraná serão direcionadas para os órgãos competentes.

Além do serviço descentralizado, a 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira mantém atendimento permanente à população todos os dias da semana, de forma presencial, na sede da instituição localizada em Medianeira na Avenida Pedro Socol, 1.630, Centro ou de forma virtual, por meio do telefone (45) 3264-2608, ou pelo e-mail medianeira.2prom@mppr.mp.br.

Confira como acessar o atendimento:

Atendimento Descentralizado em Serranópolis do Iguaçu
Data: 18 de abril de 2023
Horário: 10 às 17 horas
Local: Paço Municipal (Avenida Santos Dumont)

Fonte: