página inicial

Delegação de Serranópolis participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
02/04/2023 21h00

Na última semana o prefeito, Ivo Roberti e o Vice-Prefeito, Gilberto Marsaro, participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Mauro Carling e a Secretária de Assistência Social, Janete Roberti também integraram a delegação.
Foram discutidas situações comuns aos municípios participantes e são apresentadas reivindicações do movimento municipalista aos governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ministros e presidente da república.
Para Roberti, a Marcha a Brasília é um momento de união de forças para reivindicar ações do Governo Federal para os Municípios, pois algumas decisões a nível federal afetam diretamente os municípios.
"Participamos de Arenas Técnicas, onde especialistas tratavam de temas específicos de cada área. Discutimos assuntos que são comuns a todos os municípios e chegamos a um consenso que atenda a todos os participantes. Isso nos ajuda a atender a população sempre da melhor forma e dentro da legalidade" destacou o prefeito.
O vice-prefeito, Gilberto Marsaro, destacou que sobre a importância de participar de atividades como formativas como essa. "Tivemos diversas plenárias e nos dividimos para poder acompanhar os debates e assim trazer mais informação e exemplos de outros municípios que já resolveram problemas parecidos com que temos aqui. Nas Arenas, além da discussão de soluções, também é discutida a legislação inerente ao temas tratado nos dando a certeza de que tomamos a melhor decisão" enalteceu.
Durante o encontro, a deleção de Serranópolis participou de uma reunião da Associação dos Municípios do Paraná com a Bancada do Paraná, que são os representantes eleitos pelo Estado no Senado e no Congresso. O vice-prefeito conta como foi esse encontro.
"A reunião foi promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e nós aproveitamos a oportunidade para discutirmos todas as dificuldades que os municípios estão enfrentando no decorrer da sua administração, as reivindicações foram aceitas e serão analisadas para serem atendidas o mais breve possível", finalizou Marsaro.