Delegação de Serranópolis participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
dom, 02 abr 2023 - 21:00
Na última semana o prefeito, Ivo Roberti e o Vice-Prefeito, Gilberto Marsaro, participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Mauro Carling e a Secretária de Assistência Social, Janete Roberti também integraram a delegação.
Foram discutidas situações comuns aos municípios participantes e são apresentadas reivindicações do movimento municipalista aos governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ministros e presidente da república.
Para Roberti, a Marcha a Brasília é um momento de união de forças para reivindicar ações do Governo Federal para os Municípios, pois algumas decisões a nível federal afetam diretamente os municípios.
"Participamos de Arenas Técnicas, onde especialistas tratavam de temas específicos de cada área. Discutimos assuntos que são comuns a todos os municípios e chegamos a um consenso que atenda a todos os participantes. Isso nos ajuda a atender a população sempre da melhor forma e dentro da legalidade" destacou o prefeito.
O vice-prefeito, Gilberto Marsaro, destacou que sobre a importância de participar de atividades como formativas como essa. "Tivemos diversas plenárias e nos dividimos para poder acompanhar os debates e assim trazer mais informação e exemplos de outros municípios que já resolveram problemas parecidos com que temos aqui. Nas Arenas, além da discussão de soluções, também é discutida a legislação inerente ao temas tratado nos dando a certeza de que tomamos a melhor decisão" enalteceu.
Durante o encontro, a deleção de Serranópolis participou de uma reunião da Associação dos Municípios do Paraná com a Bancada do Paraná, que são os representantes eleitos pelo Estado no Senado e no Congresso. O vice-prefeito conta como foi esse encontro.
"A reunião foi promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e nós aproveitamos a oportunidade para discutirmos todas as dificuldades que os municípios estão enfrentando no decorrer da sua administração, as reivindicações foram aceitas e serão analisadas para serem atendidas o mais breve possível", finalizou Marsaro.
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos