Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu investe em energia solar com instalação de usina fotovoltaica

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
27/02/2023 21h00

A Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu está dando um importante passo em direção à sustentabilidade e à economia de recursos públicos com a instalação de uma usina fotovoltaica. O projeto prevê a utilização de tecnologia de ponta, com a instalação de 196 módulos solares de 550 watts cada, totalizando uma capacidade de geração de 107,8 kWp (kilowatts pico).

A usina fotovoltaica terá uma geração aproximada de 12 mil kWh por mês, o que representa uma economia significativa no consumo de energia elétrica do município.

De acordo com o prefeito em exercício Gilberto Marsaro, a obra é um compromisso da administração com a sustentabilidade e a redução dos gastos públicos. "A energia solar é uma fonte limpa e renovável que pode ser utilizada de forma eficiente e econômica. Com isso, estamos investindo em um futuro mais sustentável para o nosso município", afirma.

A obra está sendo realizada através de um convênio com a Itaipu Binacional e o valor investindo é de R$ 618.472,20 (seiscentos e dezoito mil quatrocentos e setenta e dois reais e vinte centavos).