Prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, participa da 1ª assembleia ordinária da AMOP de 2023

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
27/02/2023 21h00

Na sexta-feira (24), o prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, participou da 1ª assembleia ordinária da AMOP de 2023 que ocorreu em Cascavel-PR. Também estiveram presentes além dos representantes dos municípios associados, o Governador Ratinho Júnior, o Secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, o Secretário de Estado das Cidades, os deputados federais Sérgio de Souza e Dilceu Sperafico, e os deputados estaduais Marcel Micheletto (vice-presidente da ALEP), Matheus Vermelho, Batatinha, Gugu Bueno e Márcio Pacheco.

Os secretários apontaram a necessidade de desenvolvimento tecnológico no estado, considerando a integração entre os ecossistemas regionais. O governador em entrevista para a AMOP destacou que o Paraná ocupa a posição de quarta economia do País e é o estado mais sustentável.

Marsaro falou sobre sua participação e destacou pontos importantes que foram discutidos. "Lá se reúnem vários prefeitos que discutem assuntos pertinentes e que afetam a todos. Tratamos de assuntos como arrecadação, tecnologia, agricultura, meio ambiente, infraestrutura, educação e outros".

O prefeito em exercício, também comentou a garantia do governador de apoiar o desenvolvimento de municípios com menos de sete mil habitantes.
"Nessa reunião, a presença do governador e seus secretários foi muito importante, pois ele confirmou apoio aos municípios com menos de sete mil habitantes, principalmente no que tange a infraestrutura como calçamentos, asfaltos e calçadas. E Serranópolis se enquadra nessa realidade", finalizou.