Câmara de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu devolve recursos ao Governo Municipal

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
29/12/2022 21h00

Nesta quinta feira (29), o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, juntamente com o secretário municipal de administração, planejamento e finanças Mauro Carling, receberem o valor de R$ 927.297,89(novecentos e vinte e sete mil, duzentos e noventa e sete reais e noventa centavos) do Poder Legislativo de Serranópolis do Iguaçu, que não foram utilizados em 2022.

O presidente da Câmara de Serranópolis do Iguaçu, Nilson Mário Konig oficializou a devolução do valor juntamente com os vereadores Itacir José Finatto, Loacir José Dembogurski, Maria Madalena Bertolini, Pedro Lauro Sehn e Jilberto José Daniel.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Nilson Mário Konig, é importante destacar que esse valor é fruto do zelo que a Câmara têm tido suas contas, "Estivemos trabalhando, pautado em economia, eficiência e transparência para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado". conclui.

Este dinheiro entra como receita livre e de acordo com o Prefeito Municipal Ivo Roberti será usado para a futura construção da Sede do Poder Legislativo de Serranópolis do Iguaçu".

ENTENDA A DEVOLUçãO: Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz, conforme determina a Constituição Federal. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante ao Poder Executivo no fim de cada exercício financeiro. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

*Com informações da Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu