Câmara Municipal de Vereadores devolve cerca de 600 mil reais aos cofres do município

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
22/12/2021 21h00

A Câmara Municipal de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu devolveu aos cofres do Município em 2021, o valor de R$ 597.051,98 que não foram utilizados no exercício financeiro atual. Além destes recursos, o Poder Legislativo devolveu no decorrer do exercício de 2021 a importância de 11.088,35, valores estes oriundos de rendimentos de aplicações financeiras geradas do valor aplicado.

ENTENDA A DEVOLUçãO: Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante ao Poder Executivo no fim do exercício financeiro vigente. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

O vice-prefeito Gilberto Marsaro esteve, na última terça-feira (21), participando da devolução simbólica deste valor ao Poder Executivo.

*Com informações da Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu