Prefeito Ivo Roberti assina termo de adesão a sistema que prevê maiores investimentos na área de segurança alimentar

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
24/11/2021 21h00

O prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, realizou a assinatura do termo de adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
Este termo reúne diversos setores de governo e da sociedade civil com o propósito de promover, em todo o Território Nacional, o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). O SISAN é instituído pela Lei n° 11.346/2006, conhecida como Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN).

A adesão ao sistema tende a trazer um maior número de investimentos na área de segurança alimentar e nutricional além de promover o desenvolvimento de políticas e ações em consonância com o governo estadual e federal.

O SISAN permite elaborar e articular políticas de segurança alimentar e nutricional em âmbito nacional, estadual e municipal, bem como monitorar e avaliar as mudanças que ocorreram na situação de alimentação e nutrição. Permite, ainda, verificar o impacto dos programas e ações de segurança alimentar e nutricional sobre a população para a qual se destinava a política.

No momento da assinatura estiveram presentes, o chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Manoel Chaves e também representando o Departamento de Segurança Alimentar da Seab (DESAN), João Maria Neto.