Serranópolis lança Prefeitura na Comunidade

O Programa da atual gestão visa estreitar o relacionamento entre a Administração Municipal e a população

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
11/03/2014 08h35

Mais do que abrir as portas para atender à população, a Administração Serranopolitana resolveu ir até os cidadãos, para ouvi-los, orientá-los, informá-los e atendê-los. Isso acontece através do Programa Prefeitura na Comunidade, que foi iniciado na segunda-feira, dia 10 de março, na comunidade Esquina Represo, para onde todos os setores da Prefeitura Municipal se deslocaram, reunindo-se com os moradores daquela região.

A iniciativa está vinculada ao lema da atual gestão: “pela valorização do ser humano”, que considerando os 49,16% da população municipal que moram nas comunidades do interior (IBGE), leva as ações da Prefeitura para as comunidades, informando a população do que está sendo feito com o dinheiro público, tirando dúvidas, ouvindo sugestões e atendendo a pedidos de serviços.

O objetivo é ouvir as reivindicações da comunidade e buscar soluções conjuntas, de curto, médio e longo prazos. Como uma das prioridades da área rural é estradas e acessos de propriedades de qualidade, toda a frota da Secretaria de Obras foi disponibilizada para atender às necessidades dos produtores.

Segundo o Prefeito Luiz Ferri, este Programa será permanente, pelo qual o Governo Municipal irá atender todas as comunidades de Serranópolis do Iguaçu. “Começamos pela Esquina Represo, trabalharemos aqui até que todos os pedidos de serviços sejam atendidos. Só depois disso partiremos para a próxima comunidade”, declarou durante a primeira visita do Prefeitura na Comunidade.