Ferri consegue recursos junto ao Estado

Depois de conversa com o Governador Beto Richa, a expectativa é que sejam liberados ainda mais repasses

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
28/02/2014 12h21

Prefeito Municipal de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri, e Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Arno Demarchi, foram a Curitiba nesta semana e trouxeram boas notícias para a população de seu município.

O principal motivo da viagem à capital foi pleitear junto ao Presidente da Assembleia do Paraná, Deputado Estadual Valdir Rossoni, repasse ao Município através do PAM II (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), que redistribui recursos economizados pela casa de leis do Estado. O repasse foi autorizado, no valor de R$ 150.000,00, que será utilizado para a construção do Centro Multiuso, na área central do município. A equipe técnica da Administração Municipal já está trabalhando com a documentação para que o valor seja liberado.

Além disso, Prefeito e Secretário voltaram tendo em mãos a autorização para licitação da obra de construção de calçadas nos bairro Flor da Serra e Jardinópolis. Processo que já está em andamento no setor responsável.

Na oportunidade também foi obtido o Termo de Doação da Toyota Bandeirante que era utilizada pela Polícia Militar para o município. Segundo o Prefeito, este veículo será utilizado nas atividades da Secretaria de Obras e Viação.

Outra boa notícia é a previsão de que Serranópolis receberá ainda no mês de março uma ambulância nova do Governo do Estado.

Com a liberação de repasses, projetos e veículos através do Estado; onde se incluem também R$ 34.000,00 em óleo diesel e R$ 300.000,00 para a aquisição de terreno para casas populares, na semana passada; Luiz Ferri demonstrou otimismo para o ano de 2014: “Eu tenho certeza que até o final do ano nós conseguiremos fazer várias obras. Nós vamos revitalizar a praça de Flor da Serra, nós vamos fazer as calçadas, o portal e calçamentos. Estamos cuidando de Serranópolis com carinho, porque a população merece”, declarou o Prefeito.