Autorizada aquisição de maquinários

Prefeito recebeu homologação de licitação para a aquisição de maquinários para a Secretaria de Obras e Viação

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
13/11/2013 14h43

O Prefeito Municipal, Luiz Ferri, acompanhado da Primeira Dama, Rose Sehn, esteve em Curitiba no início desta semana, buscando a liberação de mais recursos para Serranópolis do Iguaçu.

Na oportunidade foi homologada a licitação realizada pelo Município de um rolo compactador e de um caminhão, que serão adquiridos por financiamento, sem juros, do Governo Estadual através da SEDU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano).

Agora, será realizada a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, sendo este o passo que antecede a entrega dos maquinários.

Segundo o Secretário de Administração, Arno Demarchi, os equipamentos devem chegar ao município já na próxima semana e após vistoria já começam a trabalhar. A expectativa da Administração Municipal é que em no máximo 15 dias os maquinários já estejam em atividade.

Além destes, já está assinada a homologação da licitação de duas pás-carregadeiras. Estes equipamentos também devem chegar a Serranópolis do Iguaçu nos próximos dias.

Para o Secretário de Obras, Lídio Werner, o benefício é para toda a população: “estamos muito felizes com este anúncio, pois poderemos atender melhor a nossa população, a expectativa é muito grande e os beneficiados são os cidadãos, afinal conseguiremos dar mais agilidade ao atendimento”, enfatizou Lídio.

Durante a viagem a Curitiba o Prefeito Luiz Ferri também assinou o Termo de Doação, em que a Secretaria de Estado de Educação transfere dois ônibus escolares, que já estavam em atividade, definitivamente para o Município.

Os ônibus foram recebidos em agosto de 2009, e estavam cedidos a Serranópolis do Iguaçu pelo Estado, sendo que agora, com a assinatura deste Termo, passaram a ser de propriedade do Município.