Luiz Ferri assina convênio de 1,1 milhão

Mais um benefício aos serranopolitanos obtido por parceria Município - Estado

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
04/10/2013 06h22

Na quarta-feira, dia 02 de outubro, o Prefeito Municipal de Serranópolis do Iguaçu esteve em Curitiba, onde assinou com o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, convênio para a obra de pavimentação poliédrica de 6 km de estradas rurais.

Serranópolis do Iguaçu faz parte do primeiro grupo de municípios a receber o benefício, que é oriundo do programa Caminhos das Pedras, que atenderá, até o fim de 2014, 195 municípios, totalizando 1200 km de calçamentos no Paraná, através do investimento de R$ 219 milhões.

O Município receberá recursos que somam o valor total de R$ 1.099.772,84, dos quais a primeira parcela será disponibilizada ainda em 2013. Conforme informou Ortigara: “Estamos agilizando os processos administrativos para que as prefeituras possam usufruir dos recursos o quanto antes”.

A obra tem como objetivo principal melhorar a trafegabilidade das estradas rurais, com a consequente preservação dos recursos naturais. O benefício atenderá os seguintes trechos: PR 495 à Linha Farroupilha (1km), PR 495 à Linha Bento Gonçalves (1km), Linha Boa Vista à Linha Cristo Rei (2km) e Linha Pinheirinho à Linha Progresso (2km).

O Prefeito Luiz Ferri explicou que este convênio é muito bem vindo, já que beneficiará no acesso às propriedades rurais e no escoamento de sua produção. Segundo ele, mais um fruto do bom relacionamento estabelecido com o Governo do Estado.

Agora, o Município trabalha no processo licitatório, que depois de concluído e aprovado pelo Estado será posto em prática, iniciando as obras. De acordo com o Prefeito Luiz Ferri, a expectativa é que isso aconteça ainda neste ano.