Luiz Ferri busca recursos em Brasília

Viagem faz parte da estratégia de busca por recursos estaduais e federais

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
30/08/2013 06h46

O Prefeito serranopolitano, Luiz Ferri, esteve em Brasília durante esta semana, acompanhado pelo assessor parlamentar José de Paula Jorge Filho. Segundo o Prefeito, esta viagem faz parte da estratégia de busca por recursos de outras esferas governamentais para investimentos em Serranópolis do Iguaçu.

A principal questão tratada foi relativa à conclusão da construção da Pró-Infância, prédio destinado para a instalação de um Centro Educacional Infantil. O Prefeito explicou que o Município recebeu verba federal para executar a obra e precisa entregá-la pronta. Porém, a obra já foi assumida por duas empresas que a abandonaram sem concluir.

Por orientação obtida com técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), será constituída uma comissão técnica para avaliar a construção, definindo os serviços e valor necessários para sua conclusão. A partir disso, será realizado novo processo licitatório. Paralelamente, o Município está processando as empresas que abandonaram a obra e requerendo ressarcimento pelos prejuízos.

Outro assunto tratado, dessa vez no gabinete da Ministra Gleisi, foi com relação à liberação dos pedidos de emendas parlamentares, principalmente das destinadas à construção do lago municipal e da praça em frente à futura paróquia, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município.

O Prefeito Luiz Ferri esclareceu que acredita no bom relacionamento com o Governo Federal que, assim como o Estadual, deve liberar mais emendas para Serranópolis do Iguaçu até o fim do ano. Segundo ele, outro ponto positivo e muito importante é que o Município está apto para receber esses benefícios, pois mantém-se adimplente, com todas as negativas necessárias para as liberações – o que não acontece com muitos municípios brasileiros.

Estando na capital federal, o representante serranopolitano não poderia deixar de verificar o andamento do Projeto de Lei 7.123/2010, que institui a estrada-parque, sendo assim, buscou o apoio dos Senadores Sérgio Souza e Requião. O primeiro reafirmou seu compromisso em defender a causa de reabertura do Caminho do Colono.

Na avaliação do Prefeito, a viagem foi proveitosa, sendo mais um passo importante na política de aproximação do Município com a União.