Assinado convênio para construção de calçadas

Serranópolis do Iguaçu foi o primeiro município da região oeste a participar do Programa

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
22/08/2013 13h06

Em 21 de agosto, quarta-feira, o Prefeito Municipal Luiz Ferri, acompanhado do vice-prefeito Ivo Roberti, esteve na capital estadual, onde assinou convênio para a liberação de recurso no valor de R$ 300.000,00.

A verba é foi liberada pelo SEDU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano) – Paraná Cidade, através do Programa Calçadas Paraná, e será utilizada para a construção e revitalização de calçadas na Avenida Independência, em Flor da Serra, e também no bairro de Jardinópolis.

O projeto está em fase de conclusão, faltando ainda o processo licitatório e sua respectiva aprovação pelo Governo Estadual para que sejam iniciadas as obras. O início das construções está previsto ainda para este ano.

Telecentro

Além disso, o Prefeito Luiz Ferri também assinou convênio para o recebimento de 10 computadores para o telecentro que será implantado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para ações de educação e inclusão digital e social desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

Para a implantação do telecentro, o Município assumiu o compromisso que adequar o ambiente e disponibilizar professores para as aulas. O mobiliário já foi adquirido e instalado, assim que os computadores forem entregues será dado início às atividades do telecentro.