Prefeito defende projeto da Estrada-Parque

Prefeito e vice foram à capital federal para acompanhar votação

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
19/03/2013 06h58

Na última semana estava agendada a votação do projeto que propõe a criação da estrada-parque, uma alternativa legal para a reabertura da antiga Estrada do Colono, que corta o Parque Nacional do Iguaçu, ligando os municípios de Serranópolis do Iguaçu e Capanema, e com isso o oeste ao sudoeste do estado.

O Prefeito Municipal Luiz Ferri e o vice Ivo Roberti compuseram comitiva de lideranças regionais que foi a Brasília para acompanhar a votação na Câmara Federal de Deputados.

O objetivo, segundo o Prefeito, foi o de marcar presença, representando a população da região e seus interesses. Porém, o projeto não foi votado naquela oportunidade.

Devido à inclusão de um relatório ambientalista contra o projeto no processo, a comissão que defende a projeto o retirou de votação para análise.

Luiz Ferri demonstrou confiança, acreditando da possibilidade da aprovação. ''Aguardaremos o desenrolar do processo, estamos confiantes em sua aprovação pois ele é defendido por vários deputados, e atenderá não apenas à Estrada do Colono, mas também outras estradas pelo Brasil que se encontram em situação semelhante'', concluiu o prefeito.