Serranópolis busca experiências positivas para aprimorar licitações

O setor responsável pelos processos de compras públicas da Administração Municipal busca informações externas de como pode melhorar seus serviços

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
28/05/2012 14h29

Visando ao melhor desenvolvimento das atividades do setor de licitações, os servidores municipais que trabalham com esta área foram ao município de Lindoeste para conhecer os exemplos positivos realizados naquela administração.

A visita ocorreu em meados de maio, e segundo Janete Ulsenheimer, que trabalha no setor em Serranópolis, foi uma oportunidade de compartilhar experiências, conhecendo a forma de trabalho deles e verificando o que poderia ser aplicado em nosso município.

O município de Lindoeste foi escolhido para ser visitado pois se destacou na área pela conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor Estadual, na categoria Compras Públicas, em 2011.

A comissão serranopolitana complementou os conhecimentos adquiridos participando do curso “Inclusão das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas Municipais e Lei Complementar 123/06”.

O curso foi realizado em Cascavel no dia 24 de maio e, segundo Janete, foi muito proveitoso. “Pudemos conhecer melhor a legislação e assim abrir mais possibilidades às Micro e Pequenas Empresas de venderem ao município”.