Serranópolis do Iguaçu é destaque nacional

O Prefeito Municipal, José Sehn, ficou entre os finalistas do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Nacional

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
17/05/2012 07h42

No dia 15 de maio, na sede do Sebrae Nacional, o Prefeito de Serranópolis foi destaque no Prêmio Prefeito Empreendedor, ficando entre os 5 finalistas da categoria Crédito e Capitalização.

Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos “o empreendedorismo na gestão pública municipal possibilita mais eficiência, transparência e aderência à realidade local, onde os pequenos negócios podem ser protagonistas de transformações importantes”.

O destaque obtido é reconhecimento pelas ações de fomento ao FUMDESI – Fundo Municipal de Desenvolvimento de Serranópolis do Iguaçu –, que empresta dinheiro a juro zero aos empresários serranopolitanos; de criação do AGROFORTE, que subsidia os juros de financiamentos para a agricultura familiar; e, de iniciativas que preparam os empreendedores locais para melhorar suas atividades.

O VII Prêmio Prefeito Empreendedor recebeu 1400 projetos dentre os 5565 municípios brasileiros e, destes, apenas 40 chegaram à condição de finalistas. Para José Sehn, esta é a prova de que Serranópolis do Iguaçu vem se desenvolvendo com segurança, conquistando espaço como exemplo nacional graças ao trabalho de uma equipe comprometida.

O Prefeito Serranopolitano foi vencedor estadual do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e aparece no livro do Prêmio, para visualizar clique aqui.