Descentralização Chega à Linha Bananeira

Programa da Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu atende mais uma comunidade

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
21/03/2011 14h31

Na segunda-feira, dia 21 de março, a Descentralização chegou até a Linha Bananeira. O Prefeito Municipal, os secretários municipais, vereadores e representantes de vários departamentos e setores foram até a comunidade para ouvir as reivindicações dos populares.

Este projeto tem como objetivo levar o serviço público a todas as localidades do município. Desta forma, a Administração facilita o acesso àqueles serviços que cada indivíduo necessita, possibilitando um atendimento igualitário a todos os munícipes.

A segunda-feira foi marcada pela reunião onde, no primeiro momento, foram apresentados os principais programas municipais que estão a disposição de toda a população serranopolitana e, em seguida, foram colhidas as solicitações. Mas o serviço não parou por aí.

Esta reunião deu início a uma semana de muito trabalho. A Secretaria de Obras e Infraestrutura é a que mais fez notar sua presença. Os funcionários, auxiliados pelo maquinário, começaram cedo a fazer melhorias na comunidade, que incluem poda de árvores, corte de grama, fornecimento de cascalho, entre outros. Enquanto a Secretaria de Saúde fez atendimentos básicos, como aferimento de pressão e realização de testes de glicose.

Seguindo este exemplo, as demais Secretarias ficaram, através de seus representantes, abertas a sugestões e solicitações que, sendo viáveis, são atendidas de imediato ou agendadas. Como disse o Prefeito Municipal, senhor José Arlindo Sehn: “Aquilo que estiver ao nosso alcance, nós faremos. Mas quando a solicitação não for viável, nós trataremos o munícipe com a franqueza que marca a nossa administração, colocando-o a par das razões que a tornam inviável”.