Autoridades de Serranópolis buscam recursos com Governo Estadual e Federal

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
26/03/2010 06h42

Recentemente representantes de Serranópolis do Iguaçu estiveram na capital do estado para reivindicar recursos para o município, logo após alguns seguiram até Brasília onde procuraram captar recursos para gerir as obras e investimentos municipais.

Foram à Curitiba o Prefeito José Arlindo Sehn, o Secretário de Administração Arno Demarchi, o Controlador Interno Fábio Brockmann, o Presidente da Câmara de Vereadores Evandro Mazurana e o Vereador Nisso Mário Konig que na oportunidade estiveram com os Deputados Ademir Bier (PMDB) e Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB).

Uma das conquistas foi à liberação de 14.700 metros de lama asfáltica que deve se concretizar depois de abril. Também foi reivindicado os canos para encanamentos de água para as comunidades de Divisa do Parque e linha Baiana, que irá atender toda a região. Outra foi à construção de diversas unidades da Clínica da Mulher que serão licitadas no final de março e a de Serranópolis está inclusa na licitação.

De Curitiba o Prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores e o Secretário de Administração rumaram para Brasília, onde também viabilizaram a liberação de recursos. “Em Brasília conseguimos confirmar a liberação e o empenho de diversas verbas com os deputados federais Moacir Micheletto (PMDB), Alfredo Kaefer (PSDB), Dilceu Sperafico (PP), André Vargas (PT), Assis do Couto (PT), Fernando Giacobo (PL)”, frisou o Arno.

As emendas parlamentares e projetos em andamento de Serranópolis são a pavimentação com pedra irregular nas ruas de Jardinópolis e Flor da Serra; a construção do portal que já foi licitado e concluído; a construção de uma quadra coberta no centro dos bairros; Aquisição de Minicarregadeira; pavimentação com pedra irregular de Palmital a Linha Represo; primeira etapa da construção do ginásio de esportes em Jardinópolis; implantação de sistema de abastecimento de água na linha São Carlos; aquisição de equipamentos agrícolas e construção da escola infantil Proinfância, e a aceleração para empenho da 2ª fase do ginásio de Jardinópolis através do Senador Osmar Dias no valor de R$ 250.000,00.
“Além das verbas que já haviam sido negociadas também conseguimos cerca R$ 380 mil, sendo R$ 50 mil para o Arrancadão de Jerico, R$ 130 mil para uma sala de múltiplo uso no Centro de Convivência do Idoso, R$ 100 mil para aplicar em calçamento poliédrico e R$ 100 mil que ainda será definido o local de aplicação todos a fundo perdido”, explicou o secretário.

Segundo Arno a agilidade da Administração Municipal é de extrema importância para viabilizar as verbas no menor prazo possível, visto que em junho de 2010 a liberação de recursos é paralisada devido às eleições que acontecem em outubro.

Assessoria de imprensa

26/03/2010