Serranópolis fecha com chave de ouro a semana do município

O município de Serranópolis do Iguaçu comemorou 13 anos de emancipação

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
09/12/2009 13h14

Na ultima quinta-feira (22) o município de Serranópolis do Iguaçu comemorou 13 anos de emancipação. Com área territorial de 482 quilômetros sendo 287,63 quilômetros incorporados ao Parque Nacional do Iguaçu, o município de Serranópolis do Iguaçu, nasceu da junção entre os distritos de Flor da Serra e de Jardinópolis, até então pertencentes a Medianeira.O aniversário é comemorado no dia 22 de outubro, dia em que a população, através do plebiscito, aprovou a emancipação do município.Das 1,61 mil pessoas que votaram, 1,42 mil disseram “sim”, um percentual pré emancipação de 88,6%.Porém a efetivação do ato só aconteceu no dia 07 de dezembro de 1995, e a instalação no dia 01 de janeiro de 1997.Durante toda a semana, palestras e eventos marcaram as comemorações no município.Na segunda-feira (19) foi promovida a primeira palestra pelo palestrante Dr. Romeu Denardi, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, a palestra foi destinada aos servidores municipais, com o tema: "Direito e Deveres dos servidores públicos municipais" e contou com a presença de todos os servidores municipais. Em seguida o palestrante Francisco Mafioleti ministrou uma palestra motivacional para os servidores municipais com o tema: “melhorando o desempenho profissional e investindo na qualidade de vida do servidor público”. Às 14:00hs o palestrante Altair Luiz Jeded técnico da Emater ministrou a palestra para o clube de mães de Serranópolis com o tema: “Jardinagem e produção de orquídeas”. A noite a consultora Janete Felipe de Oliveira, ministrou a palestra sobre: “Nota Fiscal eletrônica” para os comerciantes do município de Serranópolis, em seguida o palestrante Francisco Mafioleti apresentou sua palestra com o tema “a arte de vender”. Na terça-feira (20), foi realizada abertura da IX Feira Municipal do Livro contando com a participação de todos os alunos da Municipal e Estadual de Serranópolis do Iguaçu. No mesmo dia às 14hs foi promovida a palestra sobre: “produzir leite de qualidade”, tendo como palestrante Adriano Luiz Bondan - Técnico Agrícola da Emater e contou com mais de 100 produtores de Leite. Às 15:10 o palestrante Egidio Gotardo Engenheiro Agrônomo da Emater ministrou a palestra sobre Formigas Cortadeiras para os agricultores presentes. Em seguida o palestrante Francisco Mafioleti ministrou a palestra para os agricultores com os assuntos sobre: “a busca constante de dias melhores”. A noite no clube fluminense de Flor da Serra, o palestrante Alcindo Sartori ministrou sua palestra falando sobre sua carreira de jogador de futebol onde todas as crianças estavam empolgadas para ver o atleta de perto, o mesmo apresentou em seguida alguns vídeos mostrando o seus gols que fez durante sua carreira de jogador de futebol. Na quarta-feira (21), foi realizada a 1ª Oktoberfest da Terceira Idade. A festa aconteceu no clube aliança e contou com vários grupos da região, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, Missal somando aproximadamente 1,4 mil pessoas.Na quinta-feira (22) teve inicio o Canto do Iguaçu com animação da Banda Mil Show, onde 36 participantes tiveram que mostrar o melhor de si para se classificar e cantar a final.Na sexta-feira, mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram a grande final do Canto do Iguaçu. Ficaram em primeiro na categoria infantil Andressa Fenner, na Juvenil, Anne Tebaldi, na Adulto Popular Luana Quevedo e na Categoria Sertaneja Adulto Eraldo e Mauridio. Após o festival aconteceu o baile de aniversário do município de Serranópolis do Iguaçu com animação de duas bandas, Banda Mil e Banda Real do Paraná fechando com chave de ouro a semana do município.“Por causa da crise financeira do município, organizamos uma programação diferenciada neste ano. Economizamos onde pudemos, por exemplo, não tivemos o tradicional Baile da Miss, mas da mesma maneira não deixamos passar em branco, planejamos diversas ações, como as palestras que abordaram temas de diversas áreas” explica o prefeito José Sehn.

Assessoria de Imprensa30/10/2009