Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra alusiva ao Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (05), às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a palestra "Prevenção do câncer de mama e colo do útero", alusiva ao Outubro Rosa no Centro de Cultura Loreci Terezinha Senh Morás. O evento marca o início das atividades do Outubro Rosa, mês no qual se divulga a conscientização para o controle do Câncer de Mama e Colo do útero.

A palestra será realizada pela Dra. Jordana Mayumi Yaguchi do CEONC (Centro de Oncologia de Cascavel) e é aberta a todas as mulheres de Serranópolis do Iguaçu.

O secretário municipal de saúde, Gilberto Marsaro, explica a importância do Outubro Rosa. "Nós realizamos todos os primeiros sábados de cada mês a coleta do exame preventivo nas unidades de saúde, neste mês de outubro intensificamos as atividades com palestras e outras ações que visam destacar a importância da prevenção, pois quando descoberto de forma precoce o câncer de mama e de colo de útero tem grandes chances de cura" explicou.