Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu entrega sete veículos zero quilômetro

Foram entregues três vans e três ambulâncias para a Secretaria de Saúde e um carro de passeio foi destinado para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na segunda-feira (26), o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou a entrega de três vans e três ambulâncias que irão atender a compor a frota de atenção à saúde municipal. Na oportunidade também foi entregue um carro de passeio para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

As vans e ambulâncias foram adquiridas a partir de recursos oriundos de emendas parlamentares com contrapartida do município. "Esses veículos são uma conquista para nosso município e sua aquisição só foi possível pela economia que temos gerado que nos permitiu ter a contrapartida necessária para completar o valor das emendas parlamentares. As emendas parlamentares conseguidas pelos vereadores e pela administração são muito importantes e agradecemos aos nossos vereadores e aos deputados que viabilizaram os recursos", destacou o secretário de saúde e vice-prefeito, Gilberto Marsaro.

As três vans com 16 lugares servirão ao transporte de passageiros para as cidades de Foz, Cascavel e outros. Cada van custou R$ 278.000,00 (duzentos e setenta e oito mil reais), totalizando R$ 834.000,00 (oitocentos e trinta e quatro mil reais). Desse valor R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais) foram oriundos de emendas parlamentares dos deputados Emerson Bacil, Gugu Bueno e Marcel Micheletto, que contemplaram o município com R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) cada um. Ao município couberam os R$ 324.000,00 (trezentos e vinte quatro mil reais) restantes de contrapartida. Investimento que trará mais conforto e segurança para os munícipes e para os servidores públicos que atuam como motoristas desses veículos.

As três ambulâncias adquiridas são para remoção simples e custaram R$ 273.500,00 (duzentos e setenta e três mil e quinhentos reais) cada, totalizando R$ 820.500,00 (oitocentos e vinte mil e quinhentos reais). Desse valor, R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil) são oriundos de emendas parlamentares dos deputados Nelson Luersen, Ademir Bier e Hussein Backri que contemplaram o município com R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) cada. Como contrapartida para viabilizar a aquisição, o município investiu R$ 310.500,00 (trezentos e dez mil e quinhentos reais).

"Temos um investimento total de R$1.654.500,00 (Um milhão seiscentos e cinquenta e quatro mil e quinhentos reais) dos quais R$ 634.500,00 (seiscentos e trinta e quatro mil e quinhentos reais) são uma contrapartida dos cofres municipais. Hoje estamos entregando para os motoristas da saúde e a partir de segunda-feira, dia 03, estarão à disposição da população. Essa semana, elas serão equipadas e será realizada a escala de utilização. Teremos ainda mais dois carros de passeio, também oriundos de emendas parlamentares que virão para atender as demandas da saúde", frisou o prefeito Ivo Roberti.

"O governo do Estado segue trabalhando em prol da população, equipando os municípios e isso é um lema do Beto Preto, que sabe que o município é a ponta mais fraca e precisa de uma estrutura para fazer com que a saúde tenha uma prestação de serviço adequada para cada paranaense. Sabemos que a parte de logística e transporte de pacientes precisa funcionar muito bem para atender demandas que o município não tem no atendimento básico. Conseguimos viabilizar três vans e três ambulâncias que irão atender a população e isso é o mais importante que o paciente na ponta seja atendido da melhor maneira" explicou Priscila Sonda Burtet, assessora parlamentar do Secretário de Estado da Saúde e Deputado Federal, Beto Preto.

Além dos veículos destinados para a saúde, também foi realizada a entrega de um veículo de passeio para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O veículo foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e contrapartida do município.