ACSs realizam recadastramento familiar

A Secretaria Municipal de Saúde Informa a população de Serranópolis do Iguaçu que as agentes comunitárias de saúde estão realizando o recadastramento familiar de toda a população do município. A ação é necessária por existirem muitos cadastros com inconsistência como, por exemplo, de endereço, telefone e documentos pessoais.

O Chefe Administrativo da Secretaria de Saúde Fernando Rodrigo da Cruz explica que "o cadastro está sendo realizado pelas agentes de saúde e tem como objetivo otimizar o atendimento nas unidades de saúde do município".

Segundo Da Cruz este cadastro também será usado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI), com o objetivo de estreitar relações com os pacientes.

O "Cisi irá implantar em breve um sistema de confirmar a presença do paciente na consulta, fazer contato em caso de não comparecimento e outras situações que forem necessárias, para isso precisa que os cadastros estejam atualizados".

A atualização será realizada pela agente de saúde que já atende as famílias. Elas têm uma ficha que deverá ser preenchida com informações sobre todos os moradores da residência.