Conselho Municipal de Saúde Quadriênio 2019/2023 encerra atividades

Na manhã desta quinta-feira o Conselho Municipal de Saúde do quadriênio 2019/2023 realizou sua última atividade no Paço Municipal 22 de Outubro. Durante a reunião realizaram a aprovação do relatório anual de gestão - RAG 2022, o Parecer do Conselho Municipal de Saúde e a Avaliação Final da Gestão para a prestação de contas anual.

Os conselheiros atuaram em um momento difícil para a Saúde Pública que foi a Pandemia de Covid19. "Foi gratificante prestar esse trabalho para a saúde do município, mas tivemos quatro anos muito difíceis. Nos reuníamos na sala de reuniões e com a Pandemia precisamos fazer nossos encontros inicialmente em locais abertos, depois ficamos em casa sem poder nos encontrar e fomos tomando as decisões importantes através de reuniões online, isso dificultou bastante o trabalho do Conselho. Mas aprendemos muito nesse período, superamos tudo isso e já estamos retomando nossa vida e todas as atividades", destacou o ex-presidente do Conselho, Elias Peron.

Na oportunidade, Peron, também destacou a importância do Conselho e deu boas vindas aos novos conselheiros.
"Espero que o novo Conselho consiga realizar todos os trabalhos com grande êxito e tenham muita dedicação para este trabalho, que é voluntário e precisa de atenção. Espero que não encontrem tantas dificuldades quanto nós encontramos por conta da pandemia e agradeço a essas pessoas que estão se disponibilizando para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município", finalizou Peron.