XI Conferência Municipal de Saúde elege novo Conselho e Delegados para representar Serranópolis na Conferência Estadual

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram ontem (14), a XI Conferência Municipal de Saúde. O encontro tem como objetivo avaliar a saúde da população, a estrutura de atendimento oferecida pelo Sistema único de Saúde (SUS) e pontuar diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde.
O vice-prefeito, Gilberto Marsaro, elogiou o envolvimento da população e dos na elaboração das propostas. "A conferência é um espaço de construção conjunta ideias que podem se tornar ações e nós precisamos destacar a participação dos delegados eleitos pelas comunidades, pois além de contribuírem na discussão e elaboração de propostas também escolheram sua representante para a Conferência Estadual que acontecerá em maio".
Durante a Conferência, também foi eleito o Conselho Municipal de Saúde 2023-2027 e a Delegada e Suplente que irão participar da Conferência Estadual de Saúde representando Serranópolis do Iguaçu, nos dias e 23 a 25 de maio de 2023.
A secretaria de saúde, Eleani Duckel Dembogurski, enalteceu a participação conselho e comentou sobre sua importância. "Uma boa conferência só é possível com a participação de todos os envolvidos. O conselho apoiou e participou da organização o que garantiu que tivéssemos um excelente evento. Talvez as pessoas não compreendam a importância do Conselho Municipal de Saúde, mas são eles que nos auxiliam na tomada de decisão e representam a população junto à administração pública", destacou.
O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elias Peron, destacou a importância da Conferência e agradeceu o apoio que recebeu durante sua gestão. "Tivemos uma belíssima conferência, muitas propostas para serem realizadas no nosso município para a melhoria da saúde pública. Isso é importante, pois com essas propostas o administrador público terá um horizonte para seguir. Também agradeço a todos que me incentivaram e me apoiaram enquanto estive a frente do Conselho e desejo que os próximos conselheiros façam um bom trabalho", finalizou.