Prefeito de Serranópolis do Iguaçu assina ordem de serviço para construção de nova UBS no município

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, assinou na manhã de hoje a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra será realizada pela empresa vencedora da licitação e terá um investimento total de R$1.803.050,24, sendo que R$750.000,00 são recursos provenientes do Programa de Qualificação da atenção Primária em Saúde do Estado do Paraná e o restante é um investimento de recurso próprio do município.

Segundo o responsável pela Stracke Engenharia Eireli, empresa que irá executar a obra, Gabriel Felipe Stracke, a entrega da obra dentro do período previsto é viável. "é um prazo de oito meses, contado a partir da assinatura da ordem de serviço, e ao avaliar pelo escopo da obra é totalmente possível entregar no tempo determinado. Desde que não ocorra nenhuma intempérie, o nosso planejamento prevê a conclusão da obra conforme estipulado," afirma Stracke.

O prefeito destacou a importância da nova unidade de saúde para a cidade "A construção desta UBS é um sonho que estamos realizando. Desde a criação do município se falava em unificarmos o atendimento da saúde. Vai ser bom para todo mundo, mais profissionais trabalhando juntos, fica perto para todos independente se o morador é de Jardinópolis ou Flor da Serra" conclui Roberti.

Para o vice-prefeito Gilberto Marsaro a obra está sendo realizada devido à parceria entre o município e o Governo do Estado. "Graças à parceria com o Governo do Estado e a dedicação do ex-deputado Nelson Luersen que foi em busca deste projeto e conseguiu viabilizar um total de R$750.000,00. O restante da obra está sendo pago com recurso próprio, um total de R$1.053.050,24 que é fruto da economia fazendo e administrando os gastos dos recursos públicos" explica Marsaro.

A previsão é que o canteiro de obras seja instalado ainda esta semana.