Projeto Não dê asas ao mosquito entrega premiação aos sorteados

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação realizaram a e entrega dos prêmios aos sorteados do Projeto Trabalhando a Dengue na Escola: "Não dê Asas ao Mosquito".
O projeto que envolve os alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e da Escola Municipal tem início com a conscientização das crianças nas escolas que levam esses conhecimentos para suas casas.
Durante o ano, são realizados sorteios de 20 kits de material escolar entre as crianças participantes, sendo 10 para a Escola Municipal e 10 para o CMEI. Os sorteados recebem a visita dos agentes de saúde que verificam se há ou não foco da dengue. Se a residência estiver livre do mosquito, a criança recebe o prêmio, se houver foco é realizado um novo sorteio.
Também são sorteados dois alunos, um de cada unidade de Ensino que recebem de presente um Tablet e dois professores que são presenteados com um Smartphone.
A diretora do departamento de vigilância em Saúde, Alice Back, explica que os alunos se envolvem de tal forma que são eles que apresentam suas casas e quintais quando ocorre a verificação. "Como eles aprendem sobre com evitar as larvas do mosquito, aprendem como identificá-las, eles nos recebem e vão mostrando os cuidados que tiveram em suas casas. Eles sentem-se orgulhosos quando não encontramos nenhum foco".
O prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, participou da entrega dos presentes e comentou sobre o projeto. "Tivemos a oportunidade de participar, juntamente com a equipe, da entrega dos presentes para as crianças contempladas e vemos a emoção da família e da criança que recebe o prêmio. Essas ações de conscientização refletem diretamente nos casos que temos no município".
As professoras Contempladas com um Smartphone foram Juliana Menegol da Escola Municipal e Andréia Regina Ritter da Silva do CMEI. Já os alunos contemplados com um Tablet foram Maria Fernanda Zimmer do CMEI e Bernardo Hammes da Escola Municipal.

Os premiados com os kits de material escolar foram:

CMEI Pequeno Artista

Murilo Luiz S. Langer
Sophia Ianara Crone
Nicole Morais Pereira

Confira todas as fotos na página do Facebook do Governo Municipal.