Serranópolis do Iguaçu se prepara para a Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje (09) a segunda Pré-Conferência Municipal de Saúde na Comunidade São Paulo em Flor da Serra às 19 horas. Devem participar os moradores das Comunidades da Linha Bonato, Vila Rural e do Bairro de Flor da Serra.

A primeira Pré-Conferência foi realizada no Pavilhão da Comunidade da Linha Progresso e reuniu moradores das Comunidades Pinheirinho Alto, Pinheirinho Baixo, Progresso, Pedra Branca. Na ocasião os participantes levantaram pontos negativos e positivos sobre a saúde no município, apresentaram propostas para a área e elegeram os delegados que representarão estas comunidades na XI Conferência Municipal de Saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde Eleani Dembogurski, estas atividades vem a contribuir com o bom funcionamento do sistema de saúde. "As Conferências de Saúde fortalecem a gestão e o SUS, momento que a população expressa suas necessidades e pleiteia ações e serviços de saúde que são levadas em conta no momento do planejamento das atividades da gestão e servirão de base para a construção do plano municipal de saúde e das políticas que serão formuladas ou reformadas" explica a Secretária.

Ao todo, serão realizados cinco encontros. Confira as datas e locais:

06/02 - Segunda-feira - Pavilhão da Comunidade Linha Progresso - São Vicente | Já realizada
Pinheirinho Alto, Pinheirinho Baixo, Progresso e Pedra Branca.

09/02 - Quinta-feira - 19h - Pavilhão da Comunidade São Paulo de Flor da Serra
Linha Bonato, Vila Rural e Bairro de Flor da Serra

13/02 - Segunda-feira - 14h - Pavilhão da Comunidade Esquina Represo
Boa Vista, Santa Rosa de Lima, Esquina Represo, Cristo Rei e Palmital.

15/02 - Quarta-feira - 19h - Pavilhão da Comunidade São Sebastião de Jardinópolis
Jardinópolis

17/02 - Sexta-feira - 19h Pavilhão da Comunidade Divisa do Parque
Divisa do Parque, Bellon e Bananeira

A participação da Comunidade nas Pré-Conferências é muito importante já que é o momento de escuta da população, onde os munícipes têm acesso direto aos gestores da Saúde. Os gestores, por sua vez, devem levar em conta as informações recebidas para a elaboração do planejamento municipal.