Capacitação dos profissionais de saúde acontece nesta quarta

Na próxima quarta, dia 06 de julho, a equipe de saúde da UBS de Jardinópolis juntamente com outras equipes de todas as cidades da 9ª Regional de Saúde, estará participando de capacitação na cidade de Foz do Iguaçu durante o dia todo, dentro da estratégia do PlanificaSUS.
O objetivo é aprimorar os serviços de saúde pública, através de estratégias que visem a organização, comunicação e integração entre as Redes de Atenção à Saúde. Conforme o secretário municipal de saúde Alex Roveda, "o processo de qualificação faz parte da estratégia da secretaria municipal de saúde, como meio de garantir acesso aos serviços que fazem parte da saúde pública, melhorando a qualidade de vida dos pacientes, reduzindo tempo de espera e ampliando o acesso a todos os níveis de atenção a saúde."
Devido a equipe de saúde estar participando da capacitação, não haverá atendimento na UBS de Jardinópolis, voltando ao atendimento normal na quinta dia 07. A UBS de Flor da Serra seguirá aberta durante o dia todo com atendimento normal.

Sobre o PlanificaSUS
O PlanificaSUS é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.