Saúde serranopolitana novamente recebe prêmio internacional

Ações da saúde são reconhecidas como destaque na América Larina pelo segundo ano consecutivo

Na sexta-feira, dia 29 de novembro, o Prefeito Municipal de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Rose Sehn, a Secretária Municipal de Saúde, Rosangela Fiametti, e a Diretora de Saúde, Adriana Langwinski Kunzler, estiveram em Curitiba para receber o Prêmio Integração Latino-americano 2013.

O prêmio é um reconhecimento à liderança, exemplos, trabalhos, projetos e programas desenvolvidos para melhorar a saúde local, concedido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS à Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu.

Foram homenageadas secretarias de saúde brasileiras e dos demais países latino-americanos que se destacaram na avaliação do Departamento de Pesquisas da CIPIS. Os representantes também participaram do XLVIII Painel Latino-americano de Integração, com o tema “Avanços Integracionistas da Saúde na América Latina”, no mesmo dia.

Neste painel a Secretária Rosangela expôs os avanços implantados na área da saúde serranopolitana, fomentando o intercâmbio de idéias e experiências objetivado pelo encontro.

Rosangela manifestou reconhecimento à dedicação de toda a equipe de servidores da área da saúde, os quais, segundo ela, são responsáveis pelos avanços conquistados.

“A qualidade da saúde de Serranópolis do Iguaçu é resultado do conjunto formado por uma gestão organizada e responsável e pelo bom atendimento realizado por toda a equipe. Muito nos honra o reconhecimento obtido através do Prêmio Integração Latino-americano 2013, recebê-lo pela segunda vez é uma demonstração de que nosso trabalho se faz no dia-a-dia, na prestação continuada de um atendimento de qualidade e com respeito ao cidadão”, enfatizou a Secretária.