Servidores aprendem primeiros socorros

Palestra orientou sobre primeiros atendimentos em casos de parada cardíaca

Os servidores da Secretaria de Saúde participaram de uma palestra sobre como devem ser realizado o primeiro atendimento em caso de parada cardíaca. A palestra aconteceu no dia 27 de agosto, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Foram ministradas orientações teóricas e práticas sobre o assunto, pelo Dr. Ariosto Cesar Bartz, Clínico Geral em Serranópolis do Iguaçu, que atende nas terças-feiras a tarde com agendamento prévio e também coordena o setor de urgência e emergência do Hospital Maternidade Nossa Senhor da Luz, de Medianeira.

A Secretária de Saúde, Rosangela Fiametti, destacou que essa ação é uma forma de reciclar os conhecimentos dos servidores da saúde, aumentando a qualidade dos atendimentos de emergência prestados à população, podendo fazer a diferença na hora de salvar uma vida.