CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu colocará em prática no próximo sábado a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal.

As Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas para atendimento da população. Todas as pessoas que moram no município e estão com as vacinas desatualizadas podem ser vacinadas nesse dia.

é importante que seja levada a carteirinha de vacinação.

A CAMPANHA

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal éuma importante ação do Ministério da Saúde e um dos seus mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira.

Desde 1971 muitos esforços foram realizados para o controle, eliminação e erradicaçãodas doenças imunopreveníveis no país. Uma série de iniciativas e estratégias exitosas foram desenvolvidas, destacando-se o envolvimento das três esferas de gestão nas ações de imunização, o que resultou na erradicação da varíola, febre amarela urbana e poliomielite no Brasil.

Em 2013 a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ocorrerá de forma seletiva no período de 24 a 30 de agosto de 2013, sendo 24 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional. A ação ocorrerá nos postos de vacinação do Sistema único de Saúde (SUS) e envolverá as três esferas gestoras do SUS, contando com recursos destas para a realização da campanha.

Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação dacriança, e em Serranópolis também dos adultos, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.