Em Serranópolis agosto é azul

A Administração Municipal coloca em prática campanha de saúde do homem

No dia 16 de agosto, última sexta-feira, funcionárias da Secretaria de Saúde foram às ruas e realizaram o Dia D da saúde do homem. Teste rápidos, aferição de pressão e informações sobre a saúde e a importância do diagnóstico precoce foram as principais atividades.

Segundo a enfermeira Cristiane da Silva, o homem geralmente procura o serviço de saúde quando apresenta algum sintoma, e às vezes espera um pouco mais, na esperança que o sintoma passe.

Cristiane explicou: “Em decorrência disso, seu atendimento é feito através da atenção especializada, pois muitas vezes um pequeno problema que não é tratado precocemente, evolui e requer cuidados especializados, o que acontece pela demora da busca do serviço de saúde”.

Muitas doenças podem ser prevenidas desde que sejam realizados alguns cuidados, como: exames periódicos, alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Por isso, em todo o Estado do Paraná é realizada a campanha Agosto Azul, que tem como objetivo principal motivar uma mudança cultural para que os homens busquem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência.

A Secretaria de Saúde agradece o apoio das Cooperativas de Crédito Sicredi e Cressol que cederam espaço em suas agências para a realização da campanha.