Serranópolis participa do XXIX CONASEMS

Troca de experiências possibilita inovação na Administração Municipal

O município de Serranópolis do Iguaçu participou do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, representado pela Secretária Rosangela Fiametti.

O evento reúne anualmente experiências de todo o país, que são compartilhadas entre os participantes através de oficinas, cursos e seminários.

A Secretária de Saúde Serranopolitana participou do curso Gestão do Orçamento do FMS (Fundo Municipal de Saúde), visando a obtenção de mais conhecimentos sobre a legislação e a forma correta de administrar os recursos do FMS.

O evento é uma importante oportunidade de interação entre os gestores da saúde pública de todo o Brasil, durante a XXIX CONASEMS a Secretária também esteve com o Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto (foto).

Segundo Rosangela a participação no evento gera bons frutos, já que assim pode conhecer as atividades desenvolvidas por outros municípios. “Podemos encontrar boas ideias e adaptá-las a nossa realidade, inovando na forma de administrar a saúde pública local, melhorando ainda mais a assistência à população”, concluiu.