página inicial

Alerta da Dengue permanece

Com a confirmação de uma morte pela doença na região atenção é reforçada

Secretaria de Saúde
qua, 22 mai 2013 - 07:17

Serranópolis do Iguaçu não registrou nenhum caso de dengue em 2013, resultado da conscientização e ação da população e também da Administração Municipal no combate ao mosquito transmissor.

A Vigilância Sanitária de Serranópolis mantém equipe de endemias, que visita os imóveis vistoriando a existência de criadouros e orientando os moradores.

Apesar de terem havido seis casos suspeitos, nenhum deles foi confirmado no município. Há um caso suspeito do qual se aguarda o resultado dos exames.

A responsável pelo setor, Paula Zanchett, explicou que mesmo com a queda da temperatura as larvas do Aedes Aegypti sobrevivem, por isso é preciso manter os cuidados para evitar o acúmulo de água parada. “Precisamos do apoio da população para agir contra o transmissor e nos mantermos longe deste mal”, reforçou.

Com a confirmação da primeira morte do ano na região por causa da doença, em Foz do Iguaçu, o alerta aumentou. Em 2013 já são 5.832 casos a mais confirmados no estado do Paraná.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, solicita que a população se mantenha engajada nesta campanha contínua de combate à dengue. Não vamos deixar a dengue entrar aqui!