Saúde trabalha postura infantil

Atenção à saúde dos alunos da Escola Municipal faz parte das ações da Administração Municipal

No corre-corre do dia-a-dia muitos hábitos inadequados passam despercebidos, um deles é a postura. No caso das crianças este descuido é ainda mais comum.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma orientação postural para os alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, que aconteceu no dia 06 de maio.

A atividade foi realizada dentro das salas de aula, onde a fisioterapeuta Deise Ferri trabalhou com as crianças os detalhes do cotidiano escolar que devem ser observados para preservar a saúde postural delas.

Umas das grandes preocupações neste contexto é a mochila dos alunos, seu peso e a forma como é carregada. Sendo assim, as orientações foram reforçadas neste quesito. As crianças receberam material gráfico para levar pra casa para que os pais também fossem informados e ajudem as crianças a manter hábitos posturais saudáveis.