Secretaria realiza Semana da Saúde Bucal

Ação teve como objetivo a conscientização de alunos com relação à higiene bucal

Nos dias 8 e 9 de abril a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a VIII Semana da Saúde Bucal nos colégios e escola do município, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

No primeiro dia os trabalhos foram voltados à Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. As crianças foram recebidas no Centro de Cultura, onde assistiram a um desenho animado educativo e participaram de palestra com a Dr. Daniela de Araújo, dentista que compõe a quipe odontológica do município.

Na terça-feira a equipe visitou os colégios estaduais durante o dia e a noite, acompanhada pelo Dr. Felipe Barnabé, que é bucomaxilo facial, que apresentou aos alunos uma palestra sobre os malefícios do narguilé e problemas na articulação bucal.

Os adolescentes receberam muito bem as informações do dentista, pelas quais puderam perceber a importância da manutenção de hábitos saudáveis visando à prevenção de problemas odontológicos.

A prevenção é o foco da realização da Semana da Saúde Bucal, que acontece desde 2006, quando o prefeito Luiz Ferri era Secretário de Saúde. A atual secretária da pasta, Rosângela Fiametti, mantém a realização do evento. “Cuidar da saúde bucal deve ser um hábito, por isso, anualmente realizamos esta conscientização para reforçar a importância da prevenção e termos uma população que cada vez sorri com mais saúde”, justificou a Secretária Rosangela.