Conselho de Saúde volta a se reunir

A entidade fiscalizatória e deliberativa retomou as atividades em 2013

No dia 19 de fevereiro, às 9 horas, o Conselho Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu realizou a primeira reunião ordinária de 2013, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

A pauta do encontro contemplou diversas deliberações referentes às atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária de Saúde Rosangela Fiametti participou da reunião. Segundo ela o Conselho tem muita importância, pois é ele que aprova ou não os processos administrativos da Secretaria de Saúde, além de ser o responsável pela fiscalização destes processos.

As reuniões ordinárias do Conselho acontecem sempre na segunda segunda-feira de cada mês, porém, em fevereiro a data foi alterada devido às festividades carnavalescas.

Estas reuniões são abertas ao público, contudo, apenas os membros do Conselho Municipal de Saúde têm direito a voto. Os conselheiros são eleitos para mandatos de quatro anos nas Conferências Municipais de Saúde.